quarta-feira, 22 de maio de 2013

POEMAS E POEMAS

A PARTIR DO POEMA ABAIXO, AS CRIANÇAS FIZERAM UMA REPRESENTAÇÃO COM DESENHO NO EDITOR GRÁFICO NA AULA DE INFORMÁTICA.




A CRIAÇÃO DO MUNDO
Atenção lindas crianças
Uma história vou contar
É da criação do mundo
Que eu vou lhes falar
Preste bastante atenção
Para não se enganar

Deus sabe todas as coisas
Sabe de tudo enfim
Resolveu criar o mundo
Pra você e para mim
Temos que cuidar dele
Pra não ter triste fim

Sobre a criação do mundo
Vou falar passo a passo
Pra você compreender
E não ter mais embaraço
Sobre as coisas de Deus
E entrar nesse compasso

No primeiro dia
Deus fez uma opção
Criou o céu e a terra
Para não haver confusão
Chamou a luz de dia
E a noite de escuridão

No segundo dia
A água Deus quis separar
As águas se dividiram
Entre o céu e o mar
Um azul tão vibrante
Que dá gosto de se olhar

No terceiro dia
As águas Deus veio juntar
Para termos terra fértil
Muito boa de plantar
Dando árvores frutíferas
Para nos alimentar

Como Deus é perfeito
Não podemos duvidar
Nos poderes dele
Temos que acreditar
Ele criou as maravilhas
Que temos que admirar
No quarto dia
Deus fez separação
Entre o dia e a noite
Com mais uma criação
O sol para iluminar o dia
E a lua, a escuridão


Criou também as estrelas
Que também luz irradia
Para acompanhar a lua
E nos trazer alegria
Um céu bem estrelado
Regado de poesia

A lua e o sol
Tem mais de uma função
Eles são determinantes
Do clima, da estação
Se for frio é inverno
Se for quente, é verão

Isso tudo é verdade
Não é imaginação
A terra se movimenta
E faz sua rotação
Em torno de si mesma
Ou do sol, que é translação

No quinto dia Deus pensou
Que algo iria faltar
Criou as aves do céu
E os peixes do mar
Embelezando a natureza
Para que nada pudesse faltar

Deus fez acontecer
A sua imaginação
Desejou um mundo
Sem dominação
Sem que houvesse guerras
Ou qualquer destruição

E no sexto dia
Deus procedeu assim
Criou os animais
Para você e para mim
Criou também o homem
Não pra ser ruim

A obra que Deus criou
Faltava se completar
Adão estava triste
Sem ter com quem conversar
Da costela de Adão
Eva veio despertar

Deus criou o Jardim do Éden
E chamou Eva e Adão
Obedeçam minhas ordens
Não andem na contramão
Na árvore do bem e do mal
Não coloque sua mão


Deus é o Senhor do mundo
Temos que lhe respeitar
Eva não obedeceu
E o mundo veio mudar
Mas essa é outra história
Que Depois vou te contar
 
 
 

8 comentários:

  1. Parabéns professora Vanessa e aos alunos da turma 41 pelo bonito trabalho.
    Sucesso a todos!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. ADOREI O NOSSO BLOG PROFESSORA VANESSA NOTA 10 ADOREI
    DE SUA ALUNA LUIZA

    ResponderExcluir
  3. Eu. aluna nova da turma 41 adorei as coisas que nossa turma fez.





    NOME GABRIELA

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei mais quando o colega Dênian foi la na nossa sala e explicou sobre os planetas e as luas.
    GABRIEL

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei sobre Deus ele criou as plantas as
    arvores os peixes as pessoas e a nossa Morada.
    TAMARA

    ResponderExcluir
  6. EU ADOREI O VÍDEO QUE A TURMA 41 FEZ FALA SOBRE A VIDA DE JESUS E EU TAMBÉM DESCOBRI A VOZ DO MEUS COLEGAS.





    NOME GABRIELA.

    ResponderExcluir
  7. EU FIZ O VÍDEO E QUANDO OLHEI ACHEI TÃO ENGRAÇADO.

    MARIA CLARA MARTINS

    ResponderExcluir
  8. Eu também adorei
    Gabriel da Silva

    ResponderExcluir