sábado, 29 de março de 2014

MATERIAL DOURADO

Para compreendermos melhor a Matemática estamos trabalhando bastante com o material dourado.


·         TRABALHANDO COM MATERIAL DOURADO:
A turma foi dividida em grupos e cada um recebeu uma caixa de material dourado para trabalharmos os agrupamentos:
*Peguem 13 cubinhos e façam os agrupamentos não se esquecendo a regra (TODA VEZ QUE TEMOS DEZ ELEMENTOS DEVEMOS FAZER ATROCA)
* Peguem 22 cubinhos e façam os agrupamentos.
* Peguem 30 cubinhos e façam os agrupamentos.
* Peguem 15 barras e façam os agrupamentos.
* Peguem 24 barras e façam os agrupamentos.
* Peguem 15 placas  e façam os agrupamentos.
* Peguem 20 placas e façam os agrupamentos.
* Se eu tenho 24 cubinhos e meu amigo tem 12 cubinhos e nós juntarmos essa quantidade que quantidade eu terei, não se esquecendo de fazer os agrupamentos.
* Se eu tenho 18 barras  e meu amigo tem 15 barras e nós juntarmos essa quantidade que quantidade eu terei, não se esquecendo de fazer os agrupamentos.

* Se eu tenho 11 placas e meu amigo tem 11 placas e nós juntarmos essa quantidade que quantidade eu terei, não se esquecendo de fazer os agrupamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário